quinta-feira, 16 de agosto de 2012

MINHA VIDA/PROJETO PROFISSIONAL

Desde que ingressei na escola sempre tive adoração por estudar, ir para a escola era minha vida, até com chuva, lá estava eu, toda molhada, mas não faltava de maneira nenhuma. Ao passar dos tempos, já na 8ª série, uma professora me disse que tinha muito jeito para ser professora também, e que iria me dar muito bem se fizesse o magistério,fiquei pensando: Será? Sempre tive problemas com meu pai por ser filha única, ele tinha muito ciúmes de mim e não me deixava andar só, mas ao passar para o segundo grau não teve mais jeito, pois, só havia um colégio próximo a minha casa que oferecia este ensino e só era o magistério, e mesmo assim tive que ir sozinha, pois, era no horário em que ele estava trabalhando. Foi então que ingressei nesta carreira começando pelo magistério, e o pior é que gostei da ideia e em vez de fazer 3 anos que era o normal, naquele ano (1979) mais ou menos, era obrigatório fazer quatro anos de magistério, já saía com especialização em pré-escolar, foi aí que amei mesmo, me apaixonei pelas crianças. No Paraná, ao me formar não consegui trabalhar na área, mas em 98, já aqui em Rondônia, fiz o concurso e passei em 7º lugar em 23 vagas que ofereciam aqui, em São Felipe, fiquei muito feliz, onde com dois anos de trabalho pelo município, o governo exigiu que se tivesse o nível superior para continuar em sala de aula, então o município facilitou para nós professores que já estávamos em sala de aula e ofereceu-nos a oportunidade, e nos ajudou emprestando ônibus. para que fossemos até a faculdade de Rolim de Moura nos formar. Fiz o curso de Pedagogia em Séries Iniciais e não parei por aí, logo após fiz a pós-graduação em Gestão, Supervisão e Orientação Educacional. Já fiz vários cursos de especialização na área de Educação Especial e me identifiquei ultimamente com LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), já fiz alguns cursos de formação continuada e pretendo fazer uma pós em LIBRAS e talvez doutorado e mestrado. Hoje, trabalho na sala de recursos, com uma extensão da coordenação do AEE ( Atendimento Educacional Especializado), me sinto feliz e realizada na minha vida profissional, pois, agora sei que Deus enviou-me as pessoas e aos lugares certos, mesmo que ainda não soubesse bem o que queria. Agradeço à Deus e ao meus pais, e aquela professora que não me recordo o nome agora, por me encaminharem nesta vida de professora, que embora não seja reconhecida por muitos, mas é gratificante profissionalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário