quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quem sou como professora e aprendiz

Sou uma professora que gosta muito do que faz, sempre gostei, embora não ter sido escolhida por mim esta profissão de sim pelo meu pai, mas depois, me apaixonei e estou
até hoje nela e não vou sair nunca, pois, ser professora é minha vida, principalmente agora trabalhando com os alunos deficientes na sala do AEE, gosto muito. Sei que tenho muito
 que dar de mim ainda, estou aprendendo, buscando melhorar cada vez mais, nesta àrea, e agora com a informática vai ser melhor ainda. Preciso ajudar estes alunos muito mais do
que estou fazendo isso reconheço, mas eu chego lá.

Ser professor, é doar-se de corpo e alma, dentro dos limites existes do dia a dia, em prol dos não letrados, ou de quem tem poucos conhecimentos.
Mas para isso o profesor precisa estar atento aos novos avanços tecnológicos principalmente, pois, se o professor ficar por fora do que está acontecendo no mundo da informática afora, os alunos percebem, deixando o professor numa situação constrangedora.
Ser professor não é só ir para a sala de aula com o livro “didático” embaixo do braço, perguntando aos alunos em que página parou na aula passada. Ser professor é muito mais que isso, é entrar na sala e fazer a diferença da aula passada com uma aula exclarecedora e divertida.
Sabemos que hoje, não está nada fácil entrar numa sala de aula para ensinar, pois, já não há mais limites por parte dos alunos, limites estes, vindo da criação nos lares, que infelizmente os pais não estão conseguindo desenvolver nos filhos mais. O que está acontecendo? Fica para outro dia, mas a verdade é que sobra para nós professores tentarmos resolver a situação da melhor maneira possível, e aí se não estivermos preparados, como ficaria?
Precisamos entrar na era das mídias, da informática e nos transformarmos , assim como os alunos estão se informatizando cada vez mais, nós também, não devemos ficar para trás, então vamos nos informartizarmos.
Vamos fazer a difernça na aprendizagem utilizando aquilo que chama mais a atenção dos alunos os computadores, celulares etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário